Litoral no inverno é tudo de bom! Quer saber o motivo? Vem que eu te conto.

05/09/2019

Litoral no inverno é tudo de bom! Quer saber o motivo? Vem que eu te conto.

Muitas pessoas ainda têm preconceito em relação ao Litoral no inverno. Acham que as cidades litorâneas funcionam apenas durante os meses mais quentes do ano. Mas a verdade é que não é bem assim. Desde que me mudei para Tramandaí com minha esposa, venho observando esse comportamento e percebendo que, quando você descobre o Litoral no inverno o amor pelo lugar aumenta ainda mais.

Os motivos? Eu explico pra vocês.

No inverno, tanto Tramandaí quanto Imbé, ficam mais vazias. Natural, né. Se você pensar que durante o veraneio essas mesmas cidades recebem milhares e milhares de turistas é natural que nos demais meses do ano a população diminua para os moradores locais. Mas isso não significa cidade vazia não.

Tramandaí possui cerca de 47 mil habitantes fora da época de veraneio. É uma cidade de porte médio com tudo que isso implica. Por isso, mesmo no inverno não faltam opções de serviços, comércio abundante e vida pujante na cidade.

Já Imbé é um pouco menor, com aproximadamente 22 mil habitantes. Mas nem por isso, a vizinha de Tramandaí deixa de oferecer ótimas opções de serviços, restaurantes, comércio e muito mais para quem decide morar por aqui.

Paz o ano todo

Outra vantagem do litoral no inverno, é a paz! Isso eu posso garantir que não tem preço. Acordar cedo junto com o sol, caminhar ou pedalar pela praia vazia, ouvir o canto dos pássaros, pescar com tranquilidade, são apenas algumas das opções para quem está por aqui nos dias mais frios.

Falando em frio, essa é outra vantagem do litoral. Ao contrário do que muita gente pensa, as praias gaúchas não têm invernos muito rigorosos não. Se comparados com cidades da Serra Gaúcha ou mesmo do Interior, cidades como Tramandaí e Imbé possuem um inverno muito ameno. As médias históricas do período mais frio do ano ficam em torno de 20 graus de máxima e 12 de mínima.

Comércio e serviços a todo o vapor

Como já mencionei serviços não faltam nas duas cidades, inclusive no inverno. Uma pequena volta pelo Centro de Tramandaí já nos mostra que o movimento é grande e as opções também. São inúmeras lojas de departamentos, eletrodomésticos e também pequenos comércios locais que dão um charme especial para a cidade.



Julio Prusch

Fique por dentro!

Não perca! Preencha seus dados para receber ofertas exclusivas, notícias e atualizações via e-mail.

Entre em contato comigo

Por favor, preencha seus dados que entrarei em contato com você em breve. Seja um dos primeiros a conhecer notícias, informações e conselhos de projetos exclusivos no mercado imobiliário no Litoral gaúcho.

Rua Tapes, 1211
Ideal, Novo Hamburgo - RS