Palestra – Como ser um Profissional anta…ou não

Como ser um Profissional Anta... ou não!

Todos os dias nos deparamos com situações em que colegas de trabalho, tem atitudes que consideramos completamente erradas. Criticamos velada ou as vezes explicitamente, sem nos darmos conta, de que muitas vezes nós mesmos criamos situações desastrosas porque tomamos atitudes iguais ou piores do que nossos pares.

Estas atitudes, repetidas no dia a dia em nossa empresa, multiplicadas às vezes por anos a fio, acabam por colocar rótulos profissionais nestas pessoas, o que certamente ninguém deseja. São chamados de “descomprometidos” , “marchas-lentas” , “encrenqueiros” , “ despreparados”, “burros” e outros tantos adjetivos depreciativos.

Em Como ser um Profissional Anta... ou não!, convoco todos a assumirem seus devidos lugares. Ao longo da palestra, se quisermos assumir o lugar de Profissional Anta, teremos farto material e dicas imperdíveis. Se ao contrário, você optar por ficar longe deste rótulo e seu desejo for o de começar a criar condições para alavancar sua carreira profissional, você terá sem dúvidas, muitas ferramentas para tornar-se o oposto. Um bem sucedido “Profissional Golfinho”.

5000

Expectadores

60

Palestras

180

Copos de água

99999

Conexões

Eu e você, conhecemos muitos profissionais que vivem reclamando de seus empregos, de seus chefes, de suas empresas e de seu trabalho. Muitos deles são nossos amigos, parentes, irmãos e as vezes até filhos. Representam 80% de toda a força de trabalho das empresas brasileiras. São medíocres. O problema não é ser medíocre (aqui no sentido de médio, mediano) e sim o direito que acham que tem, de reclamar de tudo e de todos. Não tem! E não tem, porque nada fazem para mudar este quadro. São o que convencionei chamar de “Profissionais Anta”.

Ao longo de minha carreira executiva infelizmente tenho cruzado com muitos pelo caminho e todos são muito parecidos. Alguns gostariam de mudar, e sempre que pude, orientei-os no sentido de refletirem sobre o que realmente querem de sua vida profissional. Foi pensando nestas pessoas, que em 2011 escrevi e passei a proferir em diversas empresas e entidades a palestra “Você quer ser um Profissional ANTA?, ou não...” que fala sobre coisas que todos os profissionais devem saber para jamais serem promovidos ou terem sucesso em sua carreira!

A inversão dos valores, ou seja, o fato de que 80% da Palestra ensina o que é errado, causou surpresa nas plateias que aceitaram tudo com muito bom humor.

  • Mude suas atitudes
  • Trabalhe como um profissional Golfinho
  • Seja bem sucedido
  • Seja Feliz!

Contrate a Palestra

Como ser um Profissional Anta...ou não!


Contratar a Palestra