Nova ponte entre Tramandaí e Imbé vai sair do papel

04/11/2019
Há anos que moradores e veranistas das praias de Tramandaí e Imbé esperam pela nova ponte que ligará as duas cidades. Em setembro, a Prefeitura de Imbé anunciou o lançamento da licitação para a contratação do projeto executivo da nova ponte, que está no papel há mais de 30 anos.


O problema é antigo e tira o sono de quem veraneia ou mora em uma dessas cidades litorâneas. Na época de veraneio os congestionamentos são constantes e o tempo que era para ser de descanso e lazer acaba sendo de estresse por causa do trânsito intenso no local.



A nova ponte será implementada em uma área em que, durante a temporada, circulam mais de 1 milhão de pessoas. Sem dúvida, a construção da nova ponte é um passo importante na história de Tramandaí e Imbé, além de trazer para os moradores e para quem veraneia nessas praias ainda mais conforto e mobilidade.


Sabemos que Tramandaí e Imbé recebem milhares de turistas no verão e um projeto dessa magnitude só melhora a qualidade de vida e os investimentos na região, inclusive para quem possui imóveis nessas cidades.


Hoje quem precisa fazer essa travessia, além de ficar parado no trânsito dependendo do horário, sofre com as condições de conservação da ponte que é preocupante.




Julio Prusch

Fique por dentro!

Não perca! Preencha seus dados para receber ofertas exclusivas, notícias e atualizações via e-mail.

Entre em contato comigo

Por favor, preencha seus dados que entrarei em contato com você em breve. Seja um dos primeiros a conhecer notícias, informações e conselhos de projetos exclusivos no mercado imobiliário no Litoral gaúcho.

Rua Tapes, 1211
Ideal, Novo Hamburgo - RS