Litoral Norte espera veraneio mais rentável

03/12/2019

Faltam poucos dias para o Verão e a maioria das pessoas já fazem planos para as festas de final de ano e para os primeiros meses do ano, que prometem ser de muito calor no Estado. Para amenizar o calor nada melhor do que uma temporada em uma das praias do nosso litoral norte, não é mesmo?

Todos os anos, praias como Tramandaí, Imbé e Capão da Canoa, esperam centenas de milhares de turistas em busca de sol. Claro que essa grande quantidade de visitantes aumenta também os negócios nas cidades litorâneas.

De acordo com o presidente da Associação Comercial Industrial e Prestadora de Serviço de Capão da Canoa (ACICC), Augusto César Roesler Smaniotto, espera-se um aumento de 10% a 15% na receita da cidade em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que a temporada 2020 deve ser mais rentável do que a deste ano.

Também espera-se um aumento de até 40% nos pedidos de liberação de alvará e Plano de Prevenção Contra Incêndios para lojas e estabelecimentos comerciais. Esse aumento deve gerar também mais postos de trabalho temporários e efetivos.

A alta do dólar também deve contribuir para um verão mais rentável no litoral norte. Muitas famílias deixaram de viajar para o exterior devido aos preços inflacionados e deve mudar os planos indo em busca de um local nas cidades litorâneas.

Fonte: Jornal do Comércio

Julio Prusch

Fique por dentro!

Não perca! Preencha seus dados para receber ofertas exclusivas, notícias e atualizações via e-mail.

Entre em contato comigo

Por favor, preencha seus dados que entrarei em contato com você em breve. Seja um dos primeiros a conhecer notícias, informações e conselhos de projetos exclusivos no mercado imobiliário no Litoral gaúcho.

Rua Tapes, 1211
Ideal, Novo Hamburgo - RS